São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroportos reduzem consumo

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os aeroportos de Cumbica (SP), Congonhas (SP) e Viracopos (Campinas), começaram ontem a reduzir o consumo de combustíveis devido à greve dos petroleiros. Além da redução, o aeroporto de Cumbica está trazendo do Rio de Janeiro, diariamente, 1 milhão de litros de combustível.
Estes aeroportos são abastecidos por um ``pool" formado pela Petrobrás, Shell e Esso. Segundo Luiz Carlos Vale Ramos, 36, gerente de operações de abastecimento dos aeroportos, a redução no consumo das aeronaves é apenas uma medida de precaução.
Segundo ele, o estoque do aeroporto de Cumbica é suficiente para os próximos 15 dias. O aeroporto abastece Viracopos e Congonhas.
``O estoque de combustível disponível no aeroporto do Galeão (RJ) é maior que que o do aeroporto de Cumbica, então optamos por abastecer o maior número possível de aviões neste local".
Ramos afirma que a medida não implicará no corte ou atraso de vôos nos aeroportos. ``Apenas serão alteradas algumas rotas de abastecimento, que passarão pelo Rio de Janeiro", afirma.
(CP)

Texto Anterior: Distribuição enfrenta atraso
Próximo Texto: Petroleiros apelam para ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.