São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reeleição de FHC ganha fôlego

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A reeleição do presidente da Argentina, Carlos Menem, acirrou entre os governistas brasileiros a defesa da emenda constitucional que permitirá ao presidente Fernando Henrique Cardoso candidatar-se ao mesmo cargo nas eleições de 98.
O presidente da Radiobrás, ex-deputado tucano Maurílio Ferreira Lima, utilizou espaço em 29 emissoras de rádio anteontem para defender a reeleição de FHC.
Ontem de manhã, disse que o líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), e o autor da emenda, José Mendonça Filho (PFL-PE) lhe afirmaram haver ``clima favorável" à aprovação da reeleição.
Ferreira Lima disse que Inocêncio avalia que há receptividade na bancada do PFL para aprovar a reeleição de presidente, incluindo FHC. Inocêncio teria alertado para eventual resistência dos parlamentares sobre a reeleição de governadores.
Maurílio disse que, depois de eleito, FHC começou a perceber a dificuldade de vencer preconceitos e disse, certa vez, que era difícil pleitear a reeleição.
Maurílio Ferreira Lima vai encaminhar a idéia agora a líderes de outros partidos, como o do PSDB, José Aníbal (SP), e a governadores do partido. Ele disse não estar representando o governo nesta articulação.
O porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral, disse que ``ele pode falar nas emissoras de rádio como qualquer outro cidadão". Segundo Amaral, ``são opiniões pessoais".

Texto Anterior: Comissão aprova eleições gerais em 1998
Próximo Texto: Governo ameaça adotar racionamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.