São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF terá escritório de negócios

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Sérgio Cutolo, vai apresentar ao Congresso na semana que vem a lista dos novos ``escritórios de negócios" da instituição.
Os escritórios serão a base da nova estrutura administrativa que Cutolo quer implantar na CEF. Eles devem substituir as superintendências regionais do banco.
Cutolo prestou depoimento ontem na Comissão de Trabalho da Câmara. Na próxima semana ele volta à Comissão de Finanças para apresentar a lista dos escritórios de negócios.
Nestas reuniões, Cutolo tenta vencer a resistência dos parlamentares ao plano de reforma na CEF. A resistência política já fez com que o governo recuasse na intenção de extinguir imediatamente as superintendências regionais.
``As 31 superintendências serão gradualmente absorvidas pelos escritórios de negócios", diz ele.
Cutolo deve anunciar na próxima semana a criação de cerca de 70 escritórios de negócios. Cada escritório deve centralizar as operações de aproximadamente 30 agências da CEF.
Cutolo disse que a reforma na estrutura da CEF é urgente. Segundo ele, 1.743 das 1.937 agências são deficitárias -não conseguem gerar receitas suficientes para cobrir suas despesas.
Segundo Cutolo, a agência matriz da CEF e as superintendências regionais são responsáveis por 40% das despesas administrativas da empresa.

Texto Anterior: Evento discute alternativas para a reforma tributária no Brasil
Próximo Texto: O gás acabou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.