São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraíba faz homenagem ao 'gol mil' verdadeiro

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo da Paraíba oficializa hoje homenagem ao verdadeiro milésimo gol de Pelé.
Um convite será feito ao ministro de Esportes, Edson Arantes do Nascimento, 54, para que ele participe de um ato público no campo onde foi marcado o gol, em João Pessoa.
Reportagem publicada pela Folha no domingo apontou erro na história oficial de Pelé, mudando a data do milésimo gol.
A contagem esquecera um gol marcado no Sul-Americano Militar de 1959 -o segundo da vitória do time brasileiro sobre o Paraguai.
Com isso, o gol mil não foi marcado contra o Vasco, dia 19 de novembro de 1969. Na verdade, aconteceu cinco dias antes, em jogo do Santos contra o Botafogo da Paraíba.
O secretário estadual de Educação e Desporto, Iveraldo Lucena, encontrará Pelé e pedirá que participe do evento em João Pessoa.
A cerimônia acontecerá no Centro Integrado de Educação Física, que comporta o campo do desativado estádio Governador José Américo de Almeida.
O governo paraibano também vai solicitar auxílio federal para que o centro passe a atender 5.000 pessoas por dia -cinco vezes mais que a frequência atual.
Segundo o assessor Valter Santos, o centro esportivo atravessa dificuldades financeiras.

Texto Anterior: Guarani muda ataque no jogo contra América
Próximo Texto: Maradona acha que Pelé quer dirigir a Fifa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.