São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo busca hoje 'gol-relâmpago'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL*

O São Paulo enfrenta o Bragantino hoje, às 20h30, no Morumbi, procurando um "gol-relâmpago" e manter a liderança isolada no Campeonato Paulista.
O time acumula 45 pontos no torneio, contra 42 de Santos e Portuguesa.
Os jogadores são-paulinos, porém, estão preocupados com as dificuldades que o time vem enfrentando quando atua no Morumbi.
Nas duas últimas partidas disputadas em seu estádio -contra América e União São João-, o São Paulo venceu apenas por 1 a 0 e marcou o seu gol, em ambos os jogos, a nove minutos do final.
"Temos que tentar fazer um gol logo de cara contra o Bragantino, para evitar o sufoco dos últimos jogos", disse o meia Donizete.
Segundo o volante Alemão, a partida contra o Bragantino ``será mais um jogo de paciência".
"Os times do interior jogam muito fechados no Morumbi e fica difícil chegarmos ao gol. Se tivermos calma, ele acaba saindo", disse.
O técnico Telê Santana, resolvendo problemas particulares no Rio de Janeiro, não compareceu ao treino de ontem e adiou a confirmação da equipe para hoje.
Ele terá 11 desfalques: Zetti, Caio e Juninho (na seleção brasileira), André e Palhinha (suspensos) e Pavão, Aílton, Axel, Catê, Denílson e Ronaldo Luís (contundidos).
Em relação ao último jogo, toda a defesa será modificada. Saem Danilo, Nélson, Rogério e André. Entram Cláudio, Júnior Baiano (que já cumpriu os quatro jogos de suspensão), Bordon e Murilo.
No meio-campo, volta Mona. Ele jogará ao lado de Alemão, Donizete e do chileno Sierra.
A dupla de ataque deverá ser formada por Dodô e Bentinho.
"Apesar dos desfalques, o ritmo do time não vai cair. Quem está entrando vai lutar para ganhar a posição", disse Bentinho.
Donizete, que enfrenta hoje pela primeira vez seu ex-clube, acha que a principal arma do Bragantino são os contra-ataques pela direita, puxados pelo lateral Walmir.
Apesar de ser considerado reserva por Telê Santana, Donizete diz que está satisfeito no clube.
"Tenho entrado sempre no time e venho mantendo uma boa média de passes certos. Tenho certeza de que, se o Telê pudesse escalar 12, eu seria o 12º jogador."
Segundo o Datafolha, Donizete é o segundo melhor ``passador" do campeonato, com uma média de acerto de 89.9% por jogo.
O Bragantino vai mudar novamente o seu esquema tático para o jogo desta noite.
O técnico Souza, mantido apesar da má fase, retoma o esquema 4-4-2 (quatro na defesa, quatro no meio-campo e dois no ataque).
Na derrota de 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo em Bragança Paulista, ele havia adotado o 3-5-2 sem sucesso.
O Bragantino é o 12º colocado no Paulista, com 25 pontos. Corre o risco de rebaixamento.
A única alteração em relação ao último jogo será a entrada do atacante Edílson no lugar de Juarez.

* Com a Folha Sudeste

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, às 20h30

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Telê considera Bordon exemplo para o time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.