São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cisne Negro dança coreografias brasileiras

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA À FOLHA

O Grupo Cisne Negro se apresenta de hoje até domingo no Teatro Municipal e anuncia nova fase. Com elenco renovado desde o ano passado, o grupo pretende, de agora em diante, investir mais intensamente em coreografias de autores brasileiros.
Fundado há 18 anos, o Cisne Negro revelou bailarinos como Beth Risoléu, Cláudia Palma e Armando Aurich. Conquistou elogios no Exterior e formou um repertório que conta com várias obras de criadores estrangeiros.
Um dos mais constantes convidados do Cisne Negro tem sido o romeno radicado na França Gigi Caciuleanu, autor de ``Mozartíssimo", que o grupo reapresenta na atual temporada.
``Mas, é preciso ter coragem de experimentar e descobrir novos talentos. Senão, teremos sempre os mesmos e tão poucos coreógrafos neste país imenso, cheio de potencialidades", diz Hulda Bittencourt, diretora do grupo.
Embora a nova proposta não exclua a manutenção do intercâmbio com artistas de outros países, a ênfase será no desenvolvimento de um repertório feito por brasileiros.
Já na próxima estréia, o Cisne Negro lança o paulista Mário Nascimento, que vai coreografar o espetáculo ``Maracatu de Chico Rei", inspirado em música homônima de Francisco Mignone, sobre um texto de Mário de Andrade.
O novo espetáculo será apresentado pela primeira vez nos Festivais de Campos do Jordão e de Uberlândia, em julho.
No Festival de Campos do Jordão, as apresentações serão com música ao vivo, sob regência de Aylton Escobar.
Para assessorar a montagem da coreografia, Bittencourt está convidando Antonio Nóbrega, pesquisador da cultura brasileira.

Onde:Teatro Municipal de São Paulo (Pça. Ramos de Azevedo, s/nº; tel. 223-3022).
Quando: Dias 17, 19 e 20 de maio às 21 horas e dia 21 às 17 horas.
Ingressos: R$ 2,00 a R$ 10,00.

Texto Anterior: Francês defende 'mestiçagem' da fotografia
Próximo Texto: Cristina Hoyos dança em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.