São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento mostra novos jogos e educativos

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

A feira de programas de entretenimento E3, realizada em Los Angeles (EUA) na semana passada, foi o primeiro evento dedicado a esse segmento. E3 significa Electronic Entertainment Expo.
Empresas ouvidas pela Folha afirmaram que a vantagem desse tipo de evento é a possibilidade de apresentar produtos para um público formado unicamente por empresas voltadas para o setor.
Tradicionalmente, jogos e videogames eram anunciados na CES (Consumer Electronic Show), feira com duas edições anuais. Esse evento abrangia empresas de entretenimento e da indústria eletroeletrônica.
A importância da E3 pode ser traduzida pelas novidades que mais de 200 expositores levaram à feira.
Entre os maiores fabricantes de títulos para computadores compareceram a Virgin e a Lucas Arts. A primeira empresa decidiu mostrar em seu estande jogos lançados nos três últimos meses.
Em entrevista por telefone à Folha, o diretor de produtos da Virgin, Sam Levin, afirmou que o público poderia conferir o jogo ``Flight Unlimited", um simulador de vôos.
A empresa adiou mais uma vez o lançamento do jogo de mistério e aventura ``The 11th Hour".
O jogo-sensação da Lucas Arts, na opinião de Jack Swensen, diretor da empresa, é ``Fullthrottle". Mescla de aventura e ação, esse título segue a linha de ``Doom", em que o jogador tem que aniquilar uma série de inimigos.
O lançamento desse jogo está previsto para este mês no Brasil e será distribuído pela BraSoft.
A Activision, que nasceu com jogos para máquinas Atari, deu uma demonstração do que será ``Mech Warriors 2", com lançamento previsto para julho.
``Estamos desenvolvendo esse jogo há dois anos e meio e já investimos US$ 3 milhões", disse Joshua Resnik, um dos produtores do título.
Chris Bulick, diretora de marketing da Sanctuary Woods, mais conhecida pela atuação na área de educativos, disse que o carro-chefe para este ano deverá ser o jogo de aventuras ``The Riddle of Master Lu".

Texto Anterior: 'Power Point' e 'Cabri' fazem aula-show
Próximo Texto: Setor fatura US$ 12 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.