São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Palestina prende líderes do Hamas; Conservador inglês sofre acusação; Policial argentino é morto em Angola; Veterano do Vietnã pede indenização; Senderistas pegam prisão perpétua

Palestina prende líderes do Hamas
A polícia palestina prendeu ontem 20 membros do Hamas (grupo que se opõe à atual autoridade palestina), inclusive dois líderes da facção. A OLP (que mantém a autoridade palestina) acusa os membros do Hamas de cometerem calúnia em um jornal. Negociadores palestinos disseram ontem que estão pessimistas com o andamento das conversações para eleições palestinas em Gaza.

Conservador inglês sofre acusação
O deputado conservador inglês Jerry Wiggin é acusado de ter feito projetos em nome de seu colega de bancada Sebastian Coe (ex-campeão olímpico de atletismo), sem sua permissão. Ontem, comissão que estuda irregularidades no parlamento anunciou que paralisaria as investigações até as eleições.

Policial argentino é morto em Angola
Raul Aguirre, policial civil argentino servindo na Força de Paz da ONU em Angola, foi morto anteontem em seu carro, aparentemente durante um assalto.

Veterano do Vietnã pede indenização
Quatro irmãos que serviram o Exército americano no Vietnã estão processando o ex-secretário de Defesa dos EUA Robert McNamara. Luis Bolanos e seus irmãos pedem US$ 100 milhões de indenização e dizem que McNamara deveria ter dito na época que era contra a guerra, como revelaria mais tarde.

Senderistas pegam prisão perpétua
Sete militantes do grupo maoísta peruano Sendero Luminoso foram condenados a prisão perpétua, acusados de traição à pátria. Outras dez pessoas receberam penas entre 15 e 30 anos de cadeia.

Texto Anterior: Rússia 'perdoa' teste nuclear
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.