São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarajevo sofre o pior ataque desde 1993

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A capital da Bósnia, Sarajevo, sofreu ontem o pior ataque desde 1993. Os muçulmanos bósnios, que dominam a cidade, atacaram uma região ocupada pelos seus inimigos sérvios.
Houve cinco mortos e 26 feridos. Entre as vítimas estão uma menina de 10 anos e seu irmão, de 15. Os ataques se concentraram em uma estrada que liga a parte sérvia da cidade a Pale, cidade bósnia dominada pelos sérvios.
O sérvios responderam bombardeando o bairro ao redor do palácio presidencial.
Horas depois, Forças de Paz da ONU instaladas na Bósnia disseram que as partes em conflito decidiram parar os ataques. Os aviões da ONU sobrevoaram a cidade durante o dia, sem abrir fogo.
O tribunal internacional instalado em Haia (Holanda) para julgar crimes de guerra na ex-Iugoslávia anunciou ontem que vai processar Radovan Karadzic, comandante do Exército sérvio da Bósnia, e Ratko Mladic, ex-chefe da polícia secreta servo-bósnia.

Texto Anterior: Palestinos prendem dois líderes do Hamas; EUA executam réu que apelou via Internet; Policial argentino é morto em Angola; Veterano do Vietnã pede indenização; Nova biografia acusa Louis Pasteur de plágio
Próximo Texto: Governo de Tóquio sofre atentado com pacote-bomba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.