São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estoque de diesel é baixo em São Paulo

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

FRANCISCO SANTOS
Os estoques de óleo diesel nas áreas do Paraná e São Paulo são os que mais preocupam as distribuidoras de combustíveis.
Na quarta-feira, elas tinham o produto para apenas um dia nas áreas das refinarias de Araucária (PR) e Paulínia (SP), de acordo com dados obtidos pela Folha.
Somado aos três dias de estoque da refinaria de Araucária, o diesel era suficiente para quatro dias no Paraná. O estoque da refinaria de Paulínia não foi revelado.
O subcoordenador de Suprimentos do Sindicom (Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis), Sílvio Tomé, confirmou que o problema do diesel nas duas regiões é o que mais preocupa as distribuidoras.
O diesel abastece caminhões, ônibus, utilitários, parte dos trens e das máquinas industriais.
Segundo Tomé, a Petrobrás não está fornecendo seus números de nenhum produto às empresas. Ele disse também que estão chegando diariamente produtos importados e que os estoques podem estar sendo modificados rapidamente.
Os dados obtidos pela Folha dizem respeitam tanto ao estoque das distribuidoras quanto ao das refinarias. Os estoques de gasolina em poder das distribuidoras davam para apenas um dia e meio em Paulínia, onde fica a maior refinaria do país.
Os dados obtidos pela Folha são referentes aos estoques nas áreas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Araucária (PR), Porto Alegre, Paulínia (SP), São Paulo (capital), Santos (SP) e São José dos Campos (SP).
Belo Horizonte, na área da refinaria Gabriel Passos (Betim), apresentava a melhor situação, tendo o suficiente para quase 30 dias de consumo de querosene de aviação e 14,5 dias de diesel.
Postos
"O estoque de gasolina já acabou e o de álcool dura no máximo mais três dias", disse Cristina Paiva, do Auto Posto Cinco Estrelas, de Guaianazes (zona leste).
No Posto Paraná, localizado no Butantã (zona oeste), o estoque de combustível seria suficiente para dois dias, segundo Gilson Gomes.
Já o Auto Posto Juatindiba, que fica na Moóca (zona leste), estava sem gasolina no final da tarde de ontem. "O álcool também só deve dar para hoje", disse Antonio Ventura.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Governadores articulam acordo
Próximo Texto: Refinaria contrata aposentados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.