São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cimi critica omissão do governo

FERNANDO MOLICA
DO ENVIADO ESPECIAL A INDAIATUBA

Em comunicado distribuído na assembléia da CNBB, o Cimi (Conselho Indigenista Missionário) criticou o ``imobilismo do governo em assegurar e fazer respeitar os direitos indígenas".
Assinado pelo presidente do Cimi (órgão ligado à CNBB), d. Apparecido José Dias, bispo de Registro (SP), o documento diz que o governo só age ``no momento em que há um conflito já tão acirrado que se torna impossível protelar, ainda mais, a resolução do caso".
O comunicado relaciona o descaso e a omissão do governo com seu interesse em não contrariar políticos aliados durante o processo de reformas constitucionais.
Segundo o Cimi, o governo abriu ``um grande espaço para a participação dos militares nas decisões referentes a terras indígenas". Para o órgão, alguns militares ``estão sempre a postos para atacar o trabalho da igreja, identificando nas suas proposições um complô contra o Estado".
(FM)

Texto Anterior: CPT ataca presidente do Incra
Próximo Texto: June e Itamar 'dão tempo' no namoro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.