São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPT ataca presidente do Incra

DO ENVIADO ESPECIAL A INDAIATUBA

A CPT (Comissão Pastoral da Terra) divulgou nota em que critica a nomeação do novo presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Brazílio de Araújo Neto. A CPT é ligada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Assinada pelo presidente da CPT, d. Orlando Dotti, bispo de Vacaria (RS), a nota diz que Araújo Neto representa interesses ``dos latifundiários e do bloco ruralista do Congresso". A ``bancada ruralista" é formada por parlamentares ligados ao setor agropecuário.
Em entrevista ontem, d. Orlando ressaltou que Araújo Neto nunca foi ligado ao movimento de reforma agrária: ``Sua principal credencial é ser amigo do ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira", disse.
Na nota, a CPT pede que o presidente Fernando Henrique Cardoso vete a indicação de Araújo Netto e ``nomeie um presidente do Incra comprometido com a realização da reforma agrária". Araújo Neto foi empossado anteontem.
A nota manifesta ``apreensão e descontentamento pela lentidão do governo federal no encaminhamento de medidas concretas de superação dos graves problemas que afetam os trabalhadores rurais".

Texto Anterior: Bispos chegam a acordo sobre diretrizes
Próximo Texto: Cimi critica omissão do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.