São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comgás reduz fornecimento

DA REPORTAGEM LOCAL

A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) aumentou os cortes de gás natural canalizado para as indústrias.
Segundo Aristides Monteiro, 44, superintendente da Comgás, esta redução atinge 140 das 300 indústrias abastecidas. Ele afirma que algumas empresas já estão tendo que reduzir a produção.
Segundo o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Moreira Ferreira, o anúncio destes cortes é muito preocupante para o setor. ``A situação não pode permanecera assim. A solução é a volta ao trabalho."
Moreira Ferreira afirmou que recebeu informações que a empresa Ultrafértil teve que utilizar nafta em vez de gás, o que ocasionou uma redução de 30% na produção. Segundo ele, a Klabin também estaria reduzindo sua produção em 37,5% devido à falta de gás.
``Nossa preocupação é também em relação ao meio ambiente, pois algumas indústrias estão trocando o gás pelo óleo combustível."
A Comgás diz que não estão previstos cortes em áreas comerciais e residenciais, mas admite que regiões como Guarulhos e São José dos Campos devem ser afetadas.

Texto Anterior: Aumenta a escassez de GLP
Próximo Texto: Itamaraty tenta mediar questões trabalhistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.