São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto tenta vôo recorde de ultraleve

Ele vai voar sobre Guarapiranga

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Marcelo Franco Ferreira, 28, vai tentar amanhã, em São Paulo, estabelecer o novo recorde mundial de permanência no ar em ultraleve. Para isso terá de voar mais de 12 horas.
O recorde atual, registrado no Guinness Book, é de 12 horas, 1 minuto e 17 segundos.
Ferreira vai decolar próximo à represa de Guarapiranga, em Interlagos (zona sul). Ele sobrevoará este local durante todo o período em que estiver no ar.
Para suportar ficar mais de 12 horas comandando o ultraleve, Ferreira teve de se submeter a alimentação e condicionamento físico especiais.
Durante o vôo, o piloto se alimentará, a cada hora, de uma barra de chocolate recheado de coco. Segundo ele, o alimento foi escolhido por seu médico por ser ``energético e não causar complicações intestinais".
Ferreira terá de reabastecer o ultraleve cerca de vinte vezes, sem pousar -uma das exigências apresentadas pelo Guinness. ``Isto dá mais sabor de aventura", disse o piloto.
Outra exigência do livro dos recordes é que o ultraleve seja um modelo fabricado em 1985. O aparelho que Ferreira utilizará foi emprestado, pois o dele é de outro ano.
Ferreira contou que pilota aviões desde os 10 anos e que desde 85 voa de ultraleve.
No vôo do recorde, ele utilizará dois pára-quedas, para aumentar a segurança. ``Um para o ultraleve e outro para mim", disse.
Amanhã, ele decolará quando aparecerem os primeiros raios de sol. ``Assim aproveito o máximo de luz. Se conseguir decolar antes das 6h, pouco depois das 18h já terei batido o recorde mundial", afirmou otimista Ferreira, que não conta com patrocínios, apenas com apoio do Corpo de Bombeiros.
(AL)

Texto Anterior: Evento vai reunir novatos e veteranos
Próximo Texto: Plano combate epidemia de dengue no RN
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.