São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM destrói plantação de maconha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Militar destruiu anteontem em Santa Maria da Boa Vista (PE) uma lavoura com cerca de 12 mil pés de maconha.
A cidade fica situada na região conhecida como ``polígono da maconha", em Pernambuco, Estado responsável pela produção de 60% da maconha consumida no Brasil, segundo a Polícia Federal.
Na plantação, que renderia 4.800 kg da droga, foram encontradas sementes e 6.000 mudas da planta. Um homem foi preso.
Segundo a PM, o plantio foi localizado a partir de informações fornecidas por Caetano da Silva, 18, preso sob acusação de tráfico.
Silva foi flagrado pelos policiais em um ônibus intermunicipal com 400 gramas de maconha produzida em Santa Maria da Boa Vista.
Interrogado, o acusado confessou o crime, segundo a polícia, e disse que levava uma amostra da droga para Ibimirim (PE).
Além de Silva, outros dois homens acusados de tráfico também foram presos em inspeções feitas nas rodovias do Estado. Segundo a PM, foram encontrados com eles 10,2 kg da droga. Outros 20 kg estavam numa caixa sem identificação, no bagageiro de um ônibus que ia para Campina Grande (PB).

Texto Anterior: Empresa fala em pressão
Próximo Texto: Malabarismo malufista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.