São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso líder da seita suspeito de sequestro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia japonesa prendeu ontem em Tóquio mais um dos líderes da seita Aum Shinrikyo (Ensinamento da Verdade), o suspeito de sequestro Takeshi Matsumoto.
Segundo emissoras de TV japonesas, os investigadores tiveram dificuldade em prender Matsumoto porque ele teria se submetido a uma operação plástica.
Matsumoto é suspeito do sequestro de Kyoshi Kariya, 68, em 28 de fevereiro. Morto no cativeiro, Kariya era irmão de uma ex-integrante da seita Aum.
A seita é acusa pelo ataque com gás venenoso sarin no metrô de Tóquio, que deixou 12 mortos em março passado.
O ``ministro dos serviços de inteligência" da seita, Yoshihiro Inue, estaria planejando um atentado a bomba antes da prisão do guru da Aum Shinrikyo, Shoko Asahara.
Quando foi detido, no último domingo, Inue havia retirado produtos explosivos de um esconderijo da seita. O atentado poderia ter a intenção de impedir a prisão do guru Asahara, na segunda-feira.

Texto Anterior: Conflito étnico mata 17 pessoas no Paquistão
Próximo Texto: Câmara dos EUA passa nova lei do orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.