São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conflito étnico mata 17 pessoas no Paquistão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 17 pessoas morreram e 41 ficaram feridas em tiroteios entre tropas do governo do Paquistão e supostos militantes do Movimento Nacional Mohajir (MQM) em Karachi (Paquistão).
Foi um dos piores conflitos no maior centro comercial do Paquistão, onde mais de 500 pessoas já morreram este ano por causa da violência étnica.
Os tiroteios ocorreram depois que três soldados do governo caíram em uma emboscada do MQM, que reúne imigrantes muçulmanos indianos que falam o idioma urdu.
"A emboscada foi profissional e bem planejada, disse Munir Ahmad Butt, comandante das forças do governo.
Em seguida os militantes atacaram em diversos pontos da cidade. Em buscas casa a casa, os governistas prenderam 12 suspeitos.
Segundo testemunhas, pistoleiros mascarados disparavam em várias áreas da cidade. Entre os mortos, 2 pertenciam às tropas paquistanesas, três eram supostamente do MQM e outros 12 eram civis.

Texto Anterior: China reforça segurança com dirigível
Próximo Texto: Preso líder da seita suspeito de sequestro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.