São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líbia quer guerra santa por Jerusalém; Advogado não quer McVeigh vigiado; Americanos são contra milícias; Metrô de Cantão vai despejar 100 mil; Tiroteio mata 11 na capital filipina; Câncer mata atriz que fez "A Feiticeira"

Líbia quer guerra santa por Jerusalém
O líder líbio, Muamar Gaddafi, conclamou os países árabes a lançarem uma ``Jihad" (guerra santa) contra Israel para reconquistar a cidade de Jerusalém. Segundo ele, mil líbios se apresentaram como voluntários.

Advogado não quer McVeigh vigiado
Stephen Jones, advogado de Thimothy McVeigh (principal acusado do atentado em Oklahoma, no dia 19 de abril), pediu à Justiça que retire a câmera de TV que acompanha os movimentos de seu cliente. Jones considera a câmera prova de que o governo dos EUA faz guerra psicológica contra o acusado.

Americanos são contra milícias
Pesquisa da rede de TV ABC e do ``The Washington Post" mostram que 83% dos norte-americanos são contra a atuação de milícias armadas. Uma delas, a de Michigan, é suspeita do atentado em Oklahoma, que matou 167 em março.

Metrô de Cantão vai despejar 100 mil
As autoridades de Cantão (China) vão desapropriar casas onde vivem 100 mil pessoas para construir uma linha de metrô de 18,4 km, em 1998. Será a maior movimentação populacional da história da China.

Tiroteio mata 11 na capital filipina
Um tiroteio entre policiais e suspeitos de roubos causou a morte de 11 pessoas ontem em Manila (capital das Filipinas). O líder da quadrilha conseguiu escapar. O grupo havia roubado US$ 2 milhões de um carro-forte.

Câncer mata atriz que fez "A Feiticeira"
A atriz Elizabeth Montgomery, 57, que vivia a personagem Samantha do seriado de TV "A Feiticeira" (1964-1972), morreu ontem em sua casa, em Los Angeles, vítima de câncer.

Texto Anterior: Kinkel renuncia a liderança liberal
Próximo Texto: Argentina busca ex-nazista perto do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.