São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em perspectiva; Coisa de neófito; Males do cargo; Só vendo; Alternância; Cena roubada; Tirando o pó

Em perspectiva
Na reunião da Sudene, FHC elegeu o Nordeste como prioridade de seu governo. Deputados da situação brincavam ontem que os nordestinos devem olhar para a situação atual do Rio, a primeira prioridade eleita pelo presidente.

Coisa de neófito
Ronaldo Cunha Lima lamentava, no Senado, a gafe palaciana ao não incluir parlamentares da Paraíba na comitiva de FHC. Foi quando Simon (PMDB) interveio: ``É a falta de experiência. Certamente isso não aconteceria com o PFL".

Males do cargo
De FHC, sobre a falta de privacidade no dia-a-dia: ``Quando não estou prisioneiro da segurança, sou prisioneiro da imprensa".

Só vendo
Na reunião com FHC para tratar dos R$ 198 milhões anunciados para o Nordeste, Sérgio Amaral não se conteve. ``Não estou convencido de que o Murilo Portugal esteja rindo", disse, referindo-se ao rigoroso secretário do Tesouro.

Alternância
Há dez anos um presidente não ia à Sudene. O último foi Sarney. À época, Andrea Calabi compareceu como vice do então ministro do Planejamento, João Saad. Ontem, estava lá como vice de Serra.

Cena roubada
O almoço de FHC com os governadores nordestinos, em Recife, ia muito bem até a chegada, com atraso, do ministro Pelé. Políticos e jornalistas correram em busca de entrevistas e autógrafos.

Tirando o pó
A Assembléia paulista lança segunda dois editais de concorrência. O primeiro, para contratar uma consultoria para adequar a Casa às normas do ISO 9000. O segundo, para instalar, enfim, um placar eletrônico de votação.

TIROTEIO
De Aldo Rebelo (PC do B-SP), sobre as críticas contra Brizola por ele ter apregoado a intervenção militar contra as reformas:
- Os conservadores já definiram qual é o jeito certo de os militares participarem da política: apoiando a ``direita". E a ``direita" já definiu também o que é ``golpismo": é quando os militares participam da política se opondo às teses conservadoras.

Texto Anterior: Drenando votos; Contra o relógio; Uma oitava acima; Bambolê; Para evitar a greve; Recessão crescente; Notório; A volta de Passarinho; ICMS nacionalizado; Anti-sequestro
Próximo Texto: Escreveu, não leu...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.