São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escreveu, não leu...

Não é de hoje que o deputado federal Hélio Rosas (PMDB-SP) escreve algo e depois se dá mal. Recentemente, incluiu um artigo na emenda constitucional sobre a distribuição de gás. O texto beneficiava a OAS e a Petrobrás e a Câmara retirou esse trecho.
Em 85, o deputado era um dos proprietários do jornal ``Diário do Norte", em Pindamonhangaba (SP). Ferrenho cabo eleitoral de Fernando Henrique Cardoso na campanha para a Prefeitura de São paulo naquele ano, Rosas colocou a publicação a serviço do amigo.
No dia da eleição, Rosas decidiu imprimir uma edição extra do ``Diário do Norte". Por conta das primeiras pesquisas, ditou uma manchete para seu redator:
- Vamos lá, escreva aí: ``São Paulo amanhece sorrindo - Fernando Henrique prefeito".
No início da noite, Rosas levou pessoalmente as 8.000 cópias do jornal para São Paulo. Ao chegar para a festa, soube que Jânio Quadros, e não FHC, seria o prefeito.
Jogou fora todos os exemplares do jornal. E o ``Diário do Norte" nunca mais foi impresso.

Texto Anterior: Em perspectiva; Coisa de neófito; Males do cargo; Só vendo; Alternância; Cena roubada; Tirando o pó
Próximo Texto: FHC libera R$ 2,6 bi para o NE, mas decepciona aliados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.