São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula critica porta-voz

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, classificou ontem de ``irresponsável" o porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral.
Amaral disse anteontem que o PT e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) deveriam se pronunciar publicamente sobre a violência nas manifestações, já que os manifestantes se apresentavam como integrantes do partido ou da central.
``Ele (Amaral) é irresponsável ao julgar as pessoas antes de fazer uma ampla averiguação", disse o petista, pouco antes do início de reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo.
Lula negou que militantes do PT ou da CUT tenham jogado pedras no ônibus da Presidência e condenou os atos de violência.
``Eu sou favorável a qualquer manifestação de descontentamento com a falta de políticas sociais. O que eu não concordo, e ninguém no PT ou na CUT concorda, é que haja violência".
Para ele, o fato de um manifestante estar portando uma bandeira do PT ``não significa que esteja com pedras nas mãos".
Segundo o petista, Fernando Henrique Cardoso tem que entender que ``as manifestações contra a falta de uma política social são democráticas".
Lula não poupou críticas a Amaral. ``Ao invés de fazer insinuações sem averiguar, ele deveria dizer o que o governo tem que fazer: cumprir o acordo com os petroleiros e cumprir o que foi prometido na campanha eleitoral, porque até agora só se falou em privatização".
Na sua opinião, as privatizações pretendidas pelo governo de FHC ``só atendem aos interesses do poder econômico e podem não trazer benefícios para a população brasileira".
Reunião
O Diretório Nacional do PT está reunido em São Paulo para discutir a proposta da bancada do partido para a reforma da Previdência.
Outro assunto em pauta na reunião do diretório é a eleição da cúpula do partido. Lula não pretende se reeleger para o cargo.

Texto Anterior: Rio tem déficit de 23 mil policiais, diz secretário
Próximo Texto: FHC se nega a refinanciar dívida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.