São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paranaense afirma que optou por ficar sozinho

`Me afastei dos relacionamentos por preconceito meu'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Carlos Miguel Ribeiro, 28, disse que não mantém relações sexuais há um ano. Ele é homossexual, vive em Curitiba (PR) e contraiu o vírus da Aids há três anos. Ribeiro afirmou que está sozinho porque quer.
``Eu me afastei dos relacionamentos por opção, por preconceito meu", declarou.
Desde que descobriu a doença, Ribeiro teve poucos parceiros e disse que contou a eles sobre a Aids. ``As poucas pessoas com as quais tive relacionamentos sempre estiveram cientes de que estavam indo para cama com um portador do vírus", afirmou.
Desempregado, Ribeiro mora há três meses na associação ``Sóvida", uma casa de apoio a doentes de Aids de Curitiba.
Ribeiro diz que sente falta de ter ``alguém mais próximo". ``Faz muita falta um companheiro, mas é difícil encontrar uma pessoa que olhe você como ser humano. Afinal, você tem uma doença", declarou.
Faz três meses que decidiu assumir que é portador do vírus. ``Eu nunca neguei para ninguém, mas também nunca cheguei abertamente e falei `eu sou um soropositivo'."
Ele mudou de atitude depois de frequentar o grupo de estudos na casa onde mora. ``Descobri que ainda tenho vida e que através do meu problema posso ser a solução para outras pessoas." Ribeiro faz palestras em associações e escolas.

Texto Anterior: 'Se é só para beijar não conto'
Próximo Texto: 'Cuidados deixam relações mais tensas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.