São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comportamento sexual não muda

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O comportamento sexual do portador do vírus HIV só começa realmente a mudar quando a Aids se desenvolve, não quando ele descobre que foi contaminado.
Essa é a opinião de Rob Dale, 30, diretor do GMFA (Gay Men Fighting Aids), grupo britânico que divulga o sexo seguro dentro da comunidade gay do país.
Segundo ele, a notícia da contaminação pelo HIV pode ser chocante, mas não causa grandes mudanças no comportamento. ``A maioria continua fazendo sexo, mesmo que seja depois de uma curta interrupção", diz.
O GMFA organiza festas com jogos e brincadeiras em bares frequentados por homossexuais para divulgar o uso da camisinha.
Segundo ele, a campanha tem um certo resultado, mas muitos homens continuam fazendo sexo sem proteção. ``Não estou certo se em uma noite você consegue mudar a cabeça de alguém."

Texto Anterior: Agência reúne soropositivos
Próximo Texto: Sexo é estímulo para portador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.