São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times lutam por vaga na Uefa

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Na Itália não se decide apenas o título de cada temporada.
Líder interclubes do ranking da Europa, a Bota vai colocar quatro clubes na próxima Copa da Uefa, o número máximo que a organização do torneio permite a seus participantes.
A nação ainda pode encaixar o Milan na Copa dos Campeões -se o time de Fabio Capello superar o Ajax da Holanda na próxima quarta-feira. E o Parma na Recopa, se a Juventus obtiver, enfim, o seu ``scudetto" 23 no campeonato do país.
Nesse cenário, ainda confuso, se mostra fascinante o restante da rodada de hoje na Itália. Sobram confrontos diretos pelas vagas na Uefa. Principalmente três times se debatem pela salvação possível do rebaixamento à segunda divisão.
Já estão, matematicamente, na Série B Brescia e Reggiana. Batalham pela permanência na A Cremonese, Foggia e Genoa.
Por um posto na Uefa brigam Lazio, Roma, Internazionale, Sampdoria, Cagliari, Napoli, Fiorentina e, com poucas chances, Torino e Bari.
O Genoa (33 pontos) e o Foggia (33) participam do prélio mais dramático. A Cremonese (35), em casa, pega o Padova (39) -um empate deve lhe bastar para prosseguir na série A.
(SL)

Completam a rodada: Bari (40) x Roma (52); Fiorentina (44) x Torino (42); Internazionale (48) x Cagliari (46); Lazio (54) x Sampdoria (46); Reggiana (14) x Brescia (12). Em jogo antecipado para a última quinta-feira, na terra da pizza, o Napoli (agora 45) bateu o Milan (57) por 1 x 0.

Texto Anterior: Empate hoje frente ao Parma dá título do Italiano para a Juventus
Próximo Texto: Tradição pesa a favor da equipe de Turim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.