São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sul-africano é atacado diante de Mandela

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um homem não-identificado quase foi linchado ontem durante um funeral realizado com a presença do presidente sul-africano, Nelson Mandela, na Província de KwaZulu-Natal (África do Sul).
Mandela comandava as homenagens a 11 mortos em um massacre na província no dia 9 passado.
No enterro, que foi acompanhado por 8.000 pessoas na cidade de Isithebe, parte da multidão investiu contra o homem, que teria participado da chacina.
Os seguranças de Mandela o cercaram durante o tumulto. Policiais dispararam vários tiros para o ar para tentar deter os agressores. Houve pânico e, segundo testemunhas, milhares de pessoas se jogaram no chão.
Muito ferido e sangrando, o homem foi levado para um hospital, onde permanece internado em estado grave. Seu nome ainda não foi divulgado.
Anteontem à noite, mais duas pessoas foram mortas em Isithebe, durante confronto entre militantes do Congresso Nacional Africano, partido de Mandela, e o Inkatha, partido zulu.
Os zulus integram a etnia que predomina na Província visitada pelo presidente e discordam da política governamental.

Texto Anterior: Rússia conquista aldeia de rebeldes tchetchenos
Próximo Texto: Sorvete inglês faz sucesso entre chineses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.