São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antlers no terreiro do Galinho

MÁRIO MAGALHÃES

O Kashima Antlers é o mais "brasileiro" dos clubes, por causa de Zico. Ao abandonar o futebol, ano passado, ele virou relações públicas e responsável pelas contratações.
Para treinar a equipe, levou seu irmão Edu Coimbra. O treinador de goleiros é Abelha, um velho amigo dos tempos de Flamengo. Foi Zico quem indicou Jorginho e Leonardo e agora convence Bebeto a se juntar à trupe. ``Se o Galo está nessa, é uma boa", diz Bebeto, referindo-se ao apelido o ``Galinho de Quintino".
O Kashima construiu um condomínio com quatro casas só para abrigar os brasileiros. Concede dois meses anuais de férias. Lá, os jogadores não trabalham às quintas e domingos, os dias seguintes aos jogos.
O tamanho da cidade (30 mil habitantes) reforça a idolatria por brasileiros. Eles desistiram de ir a shoppings, por causa da confusão. Os ingressos para jogos no estádio do Kashima -15 mil lugares- estão vendidos até o fim do ano.

Texto Anterior: gol no Oriente
Próximo Texto: gol no Oriente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.