São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova série conta histórias do mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Rede Cultura estréia amanhã a série inédita ``Lá Vem História", dirigida ao público infantil.
O programa, produzido pela própria emissora, vai apresentar lendas do Brasil, histórias de vários países do mundo e mitos das mitologias grega e romana.
Na primeira fase, que tem 20 episódios, a atriz Bia Bedran, conta lendas brasileiras -adaptadas pelo autor Flávio de Souza.
``A Bia conta histórias com recursos extras. São instrumentos musicais. Para isso contamos com assessoria da Teca Alencar de Brito, que é uma especialista e colecionadora de instrumentos do mundo todo", explica Bia Rosenberg, 40, diretora do departamento de programas infantis da emissora.
Segundo Bia Rosenberg, tudo na série é inesperado e os instrumentos musicais, às vezes, são parecidos com os personagens, com o som deles, ou representam a ação.
A segunda fase da série ``Lá Vem História", apresentada pela atriz Ilana Kaplan, será dedicada a historias de diferentes países do mundo.
``Nesta fase vamos usar objetos como recurso para ajudar a contar as histórias. Assim, as crianças podem trabalhar com a criatividade, porque os objetos se transformam em personagens", conta Bia.
``Lá Vem História" vai ao ar de segunda a sexta, em três horários: às 10h30, 16h30 e 18h30, com duração de três a cinco minutos.
Além da nova série, partir de hoje -e todos os domingos- a emissora também abre um novo espaço para seu público infantil, na faixa das 9h às 10h.
Na primeira meia hora, vai ao ar a série ``O Gato Zap" (Growing Up Wild), produzida pela BBC, que mostra como os animais crescem e se desenvolvem.
O desenho animado ``Os Anjinhos" (Rugrats), produzido pela Nickelodeon e criado em associação com os animadores de ``Os Simpsons", será exibido às 9h30.
Protagonizado por um grupo de bebês, liderado por Tommy Pickles, de um ano, o programa mostra as crianças em situações do dia-a-dia.
A animação destaca as perspectivas, exagerando nos tamanhos para refletir o ponto de vista dos bebês.

Texto Anterior: Globo aproveitou mais de cem nomes da oficina de atores
Próximo Texto: Daniel Filho pára de apresentar o "Melhor de Todos"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.