São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Twingo conquista pelo charme e pelo preço
MARCELO TADEU LIA
Segundo dados do departamento de marketing da Renault, mulheres pertencentes à classe A (com maior poder aquisitivo) representam 35% do número global de compradores do modelo. Com a mesma porcentagem aparecem os casais sem filhos; jovens que compram -ou ganham- seu primeiro carro aparecem em seguida, com 15%. Durante o mês passado, o Twingo garantiu a vice-liderança entre os veículos importados mais vendidos das marcas sem fábrica no Brasil (leia texto na pág. 7-2), atrás apenas do seu irmão Renault 19, fabricado na Argentina. ``Dá vontade de levar o carrinho para dentro de casa, para deixá-lo dormir no quarto", diz a arquiteta Andrea Junqueira, 33, dona de um Twingo verde. Para Andrea, que antes teve Uno, o Twingo tem na economia e no design seus pontos fortes. ``Também é incrível a sua versatilidade. Os bancos traseiros abaixam e o espaço interno acaba se tornando enorme." O estudante Marcio Eduardo Prado, 19, ganhou um Twingo recentemente -seu primeiro carro- e virou fã do modelo. ``Apesar de parecer pequeno, ele na verdade é muito espaçoso", afirmou Prado, que dava carona a mais três amigos -que concordaram com as observações. Veículos convidou algumas pessoas a testar o Twingo pelas ruas de São Paulo. A professora de ginástica olímpica Maria Barros Mercúrio, 31, gostou do modelo. ``Mas não a ponto de trocá-lo pelo meu Gol Plus", como fez questão de frisar. A professora apontou como pontos positivos o acabamento interno e a disposição dos instrumentos -com velocímetro e marcador de combustível digitais situados na parte superior do painel, à direita da direção. ``O carro é simpático, bonito e tem os comandos macios. A posição de dirigir garante a sensação de que você fica mais alta". Por outro lado, a professora ``detestou" o tamanho do porta-luvas. ``Não dá para colocar nada dentro", afirmou. As estudantes Sofia Sharon Abadi, 19, e Edmea Lodovici, 18, dirigiram o Twingo pelo campus da Universidade de São Paulo, no final, fizeram elogios ao veículo. Para Sofia, o Twingo ``é bem feminino, com design moderno e preço bem competitivo". ``Gostei da estabilidade e da facilidade para estacionar", destacou Edmea. Texto Anterior: Renault 19 e Twingo são os mais vendidos Próximo Texto: Carro é urbano por excelência Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |