São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro é urbano por excelência

DA REDAÇÃO

Minúsculo -é 20 cm menor que o Uno- e com visibilidade excelente, o Twingo é o carro mais adaptado ao uso urbano disponível.
Além de agradável de dirigir, tem soluções inteligentes -como o banco traseiro correndo sobre trilhos, para aumentar o porta-malas.
Ele sofre um pouco no esburacado piso brasileiro. Há barulhos no tampão do porta-malas, no painel e nas suspensões.
O carro é tão pequeno que a adaptação do ar-condicionado levou à supressão do porta-luvas.
Quem compra o Twingo não deve esperar sofisticação.
O material de forração da cabine é pobre -há bastante chapa aparente- e faltam equipamentos.
Desempenho também não deve estar entre as prioridades. Seus 55 cavalos-vapor (o Mille ELX tem 56 cv) permitem acelerações modestas e velocidade final baixa.
Parente do motor de 1.600 centímetros cúbicos do Escort, tem como vantagem sobre os motores dos ``populares" a maior força em baixas rotações, o que permite trocar menos de marcha.

Texto Anterior: Twingo conquista pelo charme e pelo preço
Próximo Texto: Cara mansa da Magna esconde alto desempenho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.