São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Carro é urbano por excelência
DA REDAÇÃO Minúsculo -é 20 cm menor que o Uno- e com visibilidade excelente, o Twingo é o carro mais adaptado ao uso urbano disponível.Além de agradável de dirigir, tem soluções inteligentes -como o banco traseiro correndo sobre trilhos, para aumentar o porta-malas. Ele sofre um pouco no esburacado piso brasileiro. Há barulhos no tampão do porta-malas, no painel e nas suspensões. O carro é tão pequeno que a adaptação do ar-condicionado levou à supressão do porta-luvas. Quem compra o Twingo não deve esperar sofisticação. O material de forração da cabine é pobre -há bastante chapa aparente- e faltam equipamentos. Desempenho também não deve estar entre as prioridades. Seus 55 cavalos-vapor (o Mille ELX tem 56 cv) permitem acelerações modestas e velocidade final baixa. Parente do motor de 1.600 centímetros cúbicos do Escort, tem como vantagem sobre os motores dos ``populares" a maior força em baixas rotações, o que permite trocar menos de marcha. Texto Anterior: Twingo conquista pelo charme e pelo preço Próximo Texto: Cara mansa da Magna esconde alto desempenho Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |