São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula quer outro candidato em 98

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiz Inácio Lula da Silva não quer permanecer na presidência nacional do partido. Sua estratégia é deixar o cargo em agosto para forçar o partido a buscar alternativas para a disputa da Presidência da República em 98.
O petista entende que, ao permanecer na presidência do PT, se consolidaria como o candidato do partido na sucessão de Fernando Henrique Cardoso.
``Se me afastar vou dar oportunidade para outro dirigente se projetar nacionalmente", afirmou ele ontem, durante intervalo da reunião do Diretório Nacional do partido.
``Não quero mais disputar a Presidência (da República), já disse isso e já fiz o que pude pelo partido".
Durante a entrevista, Lula disse que seu candidato preferencial para o comando do PT é o ex-prefeito de Porto Alegre Olívio Dutra.
O problema é que não faz parte dos planos de Dutra presidir o PT. Ele quer comandar o partido no Rio Grande do Sul e tentar se eleger governador do Estado.
Com a negativa, surgem os nomes de Aloizio Mercadante, José Dirceu, Benedita da Silva e Luiza Erundina. A eleição é em agosto.

LEIA MAIS
sobre a reunião do PT à pág. 1-7

Texto Anterior: Grupo tem dissidência no Rio
Próximo Texto: Líderes não se entendem sobre Previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.