São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Serra, juros caem com o desaquecimento

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Planejamento, José Serra, disse ontem que a taxa de juros voltará a cair quando se cumprirem três condições: a desaceleração do consumo e do crescimento econômico; a melhoria das contas externas, com a volta da entrada de dólares; e o equilíbrio das contas públicas.
Dessas três condições, o governo aguarda melhores resultados nas duas primeiras. Serra fez palestra na 11ª Convenção Paulista de Supermercados, em São Paulo.
O ministro disse que o governo, como todo mundo, não gosta de juros altos, mas que foi obrigado a elevá-los por causa do exagerado crescimento econômico, dos déficits nas contas externos e do desequilíbrio nas contas do governo.
Quanto às contas do governo, Serra acha que já há equilíbrio, ainda que precário. Nas contas externas, a recuperação é clara.

Texto Anterior: Ex-deputado usou carros
Próximo Texto: Eleição na CNBB teve panfletos e boca-de-urna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.