São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idéias fora do lugar

O salão nobre da antiga Faculdade de Filosofia da USP, na rua Maria Antonia, estava lotado no último dia 12. Ali, três ex-colegas de FHC iriam debater o famigerado ``Seminário Marx".
Era a primeira vez que o filósofo José Arthur Giannotti, o historiador Fernando Novais e o crítico literário Roberto Schwarz se reuniam em público para falar da leitura coletiva de ``O Capital", de Marx, feita entre 1958 e 1964.
Eram tantos os curiosos que foi preciso instalar ao lado do auditório uma TV, que transmitiu o evento ao vivo em circuito interno.
Como FHC era um dos expoentes do grupo, Roberto Schwarz aproveitou a ocasião para analisar sua trajetória intelectual e política. No meio da exposição, uma falha técnica fez com que a imagem sumisse e apenas o som da palestra continuasse na TV.
No lugar, entrou em sintonia o SBT, que naquele momento transmitia a ``Escolinha do Golias". Enquanto Schwarz falava sobre FHC, o humorista fazia suas palhaçadas diante da classe.
Em meio ao riso geral, um dos presentes resumiu o desencontro:
- Eis aí um belo exemplo de idéias fora do lugar.

Texto Anterior: Nuvem negra; Pausa necessária; Mais problemas; Som legal; Preparativos; Pelo telefone; Menos paulistas; Fora de forma
Próximo Texto: Greve dos petroleiros só acaba com acordo, diz FUP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.