São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo não vai negociar, diz Serra

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo não tem nada que negociar com os petroleiros, nem há impasse. O que acontece é que o Tribunal Superior do Trabalho determinou a volta dos petroleiros ao trabalho e é isso que vai acontecer.
Foi o que disse ontem o ministro do Planejamento, José Serra. Ele acrescentou que a maioria dos petroleiros quer voltar ao trabalho. Mas os sindicatos, ``com propósitos de natureza corporativa", estão radicalizando.
Para Serra, a responsabilidade pelo desabastecimento ``não é do governo, é dos petroleiros", que prejudicam os setores mais pobres da população, com a falta de gás de cozinha.
Para o ministro, a sociedade sabe que a responsabilidade é dos sindicatos. O ministro acha que a greve vai terminar logo porque a maioria dos trabalhadores compreende a situação e quer voltar ao trabalho.
(CAS)

Texto Anterior: Grevista corta a oferta de gás
Próximo Texto: Situação pode piorar amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.