São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shoppings fazem torneio com máquinas de flíper

NIKI NIXON
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os fanáticos por pinball finalmente vão poder testar suas habilidades contra outros ``viciados" em jogos eletrônicos em uma competição de verdade. A Playland está promovendo em todas as suas unidades, o campeonato ``Crazy Pinball", o primeiro do gênero a ser feito no país.
A primeira fase da competição já começou e vai até o dia 2 de junho. No dia seguinte começa a fase eliminatória, quando os jogadores têm que mostrar sua habilidade em uma das máquinas de cada fliperama.
Os que se derem bem nesta fase, têm direito de participar da grande final no dia 4 de junho, no shopping Morumbi.
O único detalhe da competição é que ela é paga. E bem paga. Cada partida custa, em média, R$ 1,00. Cada loja de fliperama tem entre dez e 20 máquinas diferentes.
Pelo menos o prêmio é um dos mais tentadores que se poderia oferecer a um pinball maníaco: uma máquina novinha, igual às do fliperama, chamada Dirty Harry. Essa é uma das que fazem sucesso entre a moçada atualmente.
A maioria dos participantes tem entre 15 e 16 anos de idade, mas segundo os gerentes das lojas, várias pessoas com mais de 40 anos também se inscreveram. Por isso mesmo, os horários de pico do campeonato têm sido a hora do almoço e o final da tarde.

PARA PARTICIPAR:
preencher ficha de inscrição em qualquer uma das lojas Playland dos shoppings. É preciso bater um dos dois recordes registrados no placar de qualquer uma das máquinas.

Texto Anterior: FBI leva um baile do homem da bomba
Próximo Texto: Invenção é americana e surgiu nos anos 50
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.