São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre o ator Elisha Cook aos 91 em NY; Rushdie aparece no programa de Letterman; Warner vai controlar conteúdo de músicas; Huppert filma com os irmãos Taviani

Morre o ator Elisha Cook aos 91 em NY
O ator norte-americano Elisha Cook, conhecido por seus papéis de vilão em dezenas de filmes de Hollywood, morreu aos 91 anos, depois de uma série de problemas de saúde, na última sexta-feira, em Nova York (EUA). Entre seus principais filmes, estão ``Relíquia Macabra", de John Huston, ``À Beira do Abismo", de Howard Hawks, ``O Bebê de Rosemary", de Roman Polanski, e ``Hammet", de Wim Wenders.

Rushdie aparece no programa de Letterman
O escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie apareceu rapidamente na sexta-feira à noite no talk show norte-americano ``Late Show with David Letterman", que foi gravado em Londres. Introduzido por Letterman como ``um homem que não sai muito", Rushdie trocou algumas palavras com o apresentador e se retirou dizendo: ``Se precisar, estou no London Plaza Hotel". Em 1989, Rushdie foi condenado à morte pelo aiatolá Khomeini por blasfemar contra o Islam no livro ``Versos Satânicos".

Warner vai controlar conteúdo de músicas
A multinacional de comunicação Time Warner decidiu adotar uma série de normas para regular o conteúdo das canções de sua divisão discográfica. A decisão foi tomada dias depois de várias organizações anunciarem campanha em protesto contra as mensagens das canções de rap. O presidente da companhia, Gerald Levin, disse na assembléia anual de acionistas que é necessário ``equilibrar liberdade de expressão com responsabilidade empresarial".

Huppert filma com os irmãos Taviani
Isabelle Huppert será Carlotta, a protagonista de ``As Afinidades Eletivas", de Goethe, que os irmãos Taviani pretendem adaptar ao cinema. As filmagens devem começar em julho e durar três meses.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Musa está escrevendo biografia do artista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.