São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Próximo Texto | Índice

Primeiro-ministro do Líbano volta ao cargo; A FRASE; Polícia prende líder estudantil na China; Major fica bravo com ataques de Thatcher; Muçulmanos matam jornalista na Argélia; Pentágono produz fuzil a laser que cega; Procurados no Peru são presos no Brasil

Primeiro-ministro do Líbano volta ao cargo
O primeiro-ministro do Líbano, Rafik al-Hariri, foi nomeado novamente para o cargo dois depois de sua renúncia. Al-Hariri havia renunciado na última sexta-feira.

A FRASE
"Hoje, eu, papa da Igreja de Roma, em nome de todos os católicos, peço perdão pelos danos causados a não-católicos na turbulenta história desses povos"
(do papa João Paulo 2º, em missa de canonização na República Tcheca)

Polícia prende líder estudantil na China
A polícia chinesa prendeu ontem o ex-líder estudantil Wang Dan, que liderou protestos na Praça da Paz Celestial em 4 de junho de 89. Foi o quinto dissidente preso, em tentativa de evitar protesto pelos seis anos do massacre.

Major fica bravo com ataques de Thatcher
O premiê britânico, John Major, ficou furioso com o ataque que sua antecessora Margaret Thatcher fez à sua liderança. A ex-primeira-ministra acusou Major de se recusar a encarar problemas e de causar recessão desnecessária.

Muçulmanos matam jornalista na Argélia
Guerrilhas muçulmanas mataram uma jornalista ontem na Argélia. Forças de segurança argelinas mataram 95 militantes muçulmanos armados nessa semana.

Pentágono produz fuzil a laser que cega
O Pentágono (centro militar dos EUA) está investindo nos testes de um fuzil a laser que pode cegar e decidirá no próximo mês se o produzirá em série.

Procurados no Peru são presos no Brasil
Dois ex-dirigentes do Banco Central do Peru, procurados por corrupção, foram presos em Curitiba (PR). O governo peruano já está tentando a extradição junto ao governo brasileiro.

Próximo Texto: Adeptos de seita Aum acusam Asahara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.