São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de diesel já ameaça parar ônibus em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de óleo diesel, provocada pela greve dos petroleiros, ameaça prejudicar o transporte público de ônibus em São Paulo a partir desta semana.
Ontem, a SPT (São Paulo Transporte, empresa da prefeitura que gerencia o sistema de ônibus urbanos) foi comunicada pela Transurb (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros) que os estoques de combustível das empresas estão terminando.
Segundo a Transurb, das 47 empresas de ônibus que fazem o transporte de passageiros em São Paulo, 11 estão com estoques de combustível suficientes apenas para hoje. O sistema atende 6,7 milhões de passageiros por dia.
Entre as empresas em dificuldade, estão a Brasil Luxo, que atua na zona norte com 310 ônibus, e a Tupi, que serve a zona sul com 200 ônibus.
Estas 11 empresas respondem por 2.573 dos 10.500 ônibus que rodam em São Paulo.
A empresa Transdaotro, que atende a zona sul com 119 ônibus, ontem tinha em seu tanque 5 mil litros de óleo diesel. Essa quantia representa a metade do que a empresa gasta por dia.
Ontem, o presidente da São Paulo Transporte, Francisco Christovam, anunciou que a prefeitura planeja colocar em funcionamento o Paese (Plano de Ação entre Empresas em Situação de Emergência).
O Paese prevê o empréstimo de combustível de uma empresa para a outra para evitar a paralisação.

Texto Anterior: Para Fiesp, greve é política
Próximo Texto: PF tem nome de suspeito de pedradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.