São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidades de SP podem parar amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Professores da USP, Unesp e Unicamp se reúnem hoje à tarde para organizar a paralisação de um dia, amanhã, quando haverá ato, às 13h, na reitoria da Unicamp.
Sindicatos dos funcionários das três universidades prometem iniciar uma greve com prazo indeterminado, a partir de amanhã. Maio é data-base de professores e funcionários dessas instituições.
O reitor da Unicamp, José Martins Filho, presidente do Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas), afirma que, desde maio de 1994, ``os professores e funcionários tiveram uma das melhores recuperações salariais dos últimos anos".
As entidades de professores e funcionários reivindicam entre 40 e 50% de reajuste; os reitores deverão dar 10%. Para a Adusp (Sindicato dos Docentes da USP), a questão mais importante é os reitores aceitarem uma política salarial.

Texto Anterior: Ministério Público pede suspensão de sindicato
Próximo Texto: Plano Diretor fracassa em SP ao criar 'temor'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.