São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio em favela deixa 500 desabrigados

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um incêndio iniciado às 14h destruiu ontem cerca de 200 barracos em uma área de aproximadamente 5.000 metros quadrados na favela Vila Flora, em Guarulhos (Grande SP). Cerca de 500 pessoas ficaram desabrigadas, segundo a Defesa Civil. Não houve feridos.
Segundo alguns moradores, o incêndio teria sido causado por famílias que estavam utilizando fogueiras para cozinhar, devido à falta de botijões de gás, provocada pela greve dos petroleiros.
O incêndio ocorreu ao lado do depósito da empresa de ônibus Breda Turismo, na altura do km 87 da rodovia Fernão Dias. O fogo só foi controlado duas horas depois, às 16h.
``Nosso medo era de que o fogo se alastrasse até o galpão da empresa", disse o comandante da operação do Corpo de Bombeiros, capitão Airton Monteiro. No local são guardadas peças de ônibus, algumas em material plástico.
Monteiro afirmou ter recebido informações de que o incêndio foi ocasionado por uma família que estava usando uma fogueira para cozinhar os alimentos.``Mas isso ainda precisa ser averiguado", disse o capitão.
O morador Raimundo Quirino, 46, que estava na favela ajudando as vítimas, disse que o fogo começou em um local onde algumas famílias usavam fogueiras ou fogões a lenha improvisados.
``A falta de gás fez muita gente da favela cozinhar com fogo improvisado", afirmou.

Texto Anterior: Leitora reclama de terreno vizinho
Próximo Texto: 'Só me restou a roupa do corpo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.