São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha promove debate sobre carreira médica; Juiz mantém proibição a implantação do PAS; Greve de ferroviários do Rio é julgada ilegal; Presos tomam agentes como reféns em Assis; Encontro vai reunir criadores de jacarés

Folha promove debate sobre carreira médica
A Folha promove na próxima quinta-feira, dia 25, o debate ``A Escolha pela Medicina - Formação e Mercado de Trabalho". O evento faz parte do ciclo ``A Escolha de uma Profissão", que ocorre semanalmente no auditório do jornal. O objetivo é fornecer subsídios aos estudantes no momento da escolha de uma curso universitário. O debate será no auditório do jornal (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo). As reservas podem ser feitas hoje e amanhã, entre 14h e 16h, pelo telefone (011) 224-3473.

Juiz mantém proibição a implantação do PAS
O primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Yussef Said Cahali, manteve a liminar que havia concedido no dia 08 de maio impedindo a implantação do PAS (Plano de Atendimento à Saúde). A prefeitura apresentou defesa em 15 de maio, pedindo que Cahali reconsiderasse a decisão. Ele não voltou atrás, o que significa que o plano só poderá ser implantado depois de passar por votação na Câmara Municipal.

Greve de ferroviários do Rio é julgada ilegal
A greve dos ferroviários do Rio, iniciada há seis dias, foi considerada ilegal, em julgamento ocorrido ontem no TST (Tribunal Superior do Trabalho). A diretora do sindicato da categoria, Tânia Ferreira, disse que ``apesar da ilegalidade a greve vai continuar". Os ferroviários se reúnem hoje em assembléia para definir os ``rumos do movimento".

Presos tomam agentes como reféns em Assis
Três presos da Casa de Detenção de Assis (oeste de SP) tomaram dois agentes penitenciários como reféns ontem às 14h. A única informação fornecida no local é a de que eles exigiam a transferência para outros presídios.

Encontro vai reunir criadores de jacarés
O Ibama programou para os próximos dias 6 e 7, em Cáceres (MT), um encontro nacional de criadores de jacaré em cativeiro a fim de padronizar o tipo de pele dos animais criados no Brasil. Com a padronização, os produtos brasileiros teriam garantia de qualidade e maior poder de competitividade no mercado internacional.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Sindicato das escolas pode ser fechado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.