São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frota de ônibus pode ser menor

DA REPORTAGEM LOCAL

Quinze das 45 empresas que compõem o sistema de transporte coletivo da cidade de São Paulo só têm combustível suficiente para hoje, segundo levantamento feito pela São Paulo Transportes (SPT).
A SPT tem 10.200 ônibus circulando diariamente. Estas 15 empresas são responsáveis por um terço da frota (3.800 ônibus).
Segundo Fernando Cristovam, 42, diretor-presidente da SPT, as empresas estavam aguardando reabastecimento ontem até o final do dia. ``Não há perigo imediato de retirada de carros de circulação. Se as empresas não receberem óleo diesel amanhã (hoje) há maneiras de abastecê-las através de outras empresas que estão com o estoque maior", diz ele.
Cristovam afirma que, caso seja necessário, a SPT deve retirar alguns ônibus de circulação nos horários de menor movimento. ``Isso já acontece normalmente. O que podemos fazer é aumentar a retirada para 25% ou 40% da frota".
Segundo ele, essa oscilação no número de ônibus que circula diariamente só será decidida após a análise dos estoques de cada companhia, hoje pela manhã.
Os 10.200 ônibus da SPT transportam 3,5 milhões de pessoas por dia. Segundo a empresa, a retirada de 3.800 carros poderia prejudicar cerca de 2 milhões de passageiros.

Texto Anterior: Sindicato denuncia uso da força
Próximo Texto: São Paulo terá aval do Tesouro para obter empréstimo japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.