São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brito vai atacar grevistas na TV

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo decidiu usar a cadeia nacional de rádio e televisão para atacar a greve dos petroleiros. Pronunciamento do ministro Raimundo Brito (Minas e Energia) sobre a paralisação vai ao ar às 12h50 de hoje.
Segundo a assessoria de imprensa do ministro, o tom do pronunciamento será ``conciliador". O governo fará um apelo aos grevistas para que retornem ao trabalho, evitando mais transtornos à população.
Ainda que conciliador, o ministro tentará mostrar no pronunciamento que a radicalização e o desacato à decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) partiram dos grevistas.
O governo, por sua vez, só teria agido dentro da lei e tentado garantir o abastecimento de derivados de petróleo à população.
Ontem à noite, o texto ainda estava sendo preparado. A previsão era de que o ministro Raimundo Brito só gravasse o pronunciamento no final da manhã de hoje.

Texto Anterior: Autoridade descarta teste anti-Ébola no Brasil
Próximo Texto: TST julga recurso na segunda-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.