São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Postos vão diminuir vendas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A partir de hoje, os postos de combustíveis vão diminuir a quantidade de gasolina e óleo diesel disponível para a venda aos consumidores em todo o país, disse ontem à Folha o presidente da Fecombustíveis (federação nacional dos revendedores de combustíveis), Luiz Gil Siuffo Pereira.
Segundo Siuffo, mesmo que não haja racionamento -com o estabelecimento de cotas máximas de combustível para os consumidores-, a população será forçada a consumir menos.
Este processo de ``racionalização" resultará na falta de gasolina e óleo diesel, principalmente, durante algumas horas do dia.
Isto porque desde ontem as distribuidoras só estão entregando cerca de 60% do volume dos pedidos feitos pelos revendedores. As companhias alegaram que suas cotas junto à Petrobrás também foram reduzidas.
``Um posto que vendia 10 mil litros em um dia e só recebeu ontem 6 mil litros, a partir de hoje não terá combustível para vendas durante pelo menos oito horas", exemplificou o presidente da Fecombustíveis.
Para não baixar ainda mais seus estoques, os postos preferem colocar à venda somente o equivalente ao volume recebido das distribuidoras.

Texto Anterior: Abastecimento não cai, diz DNC
Próximo Texto: Malan negocia novas condições de pagamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.