São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dom Agnelo Rossi é enterrado em Campinas; Votos de 2.000 urnas serão recontados no MA; STJ aceita queixa de Quércia contra Ciro; Tribunal de Justiça elege novo presidente; Assembléia aprova demissão voluntária

Dom Agnelo Rossi é enterrado em Campinas
O cardeal d. Agnelo Rossi, morto domingo aos 82 anos, foi enterrado ontem à tarde no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Campinas. Ele sofria de câncer e morreu em sua casa em Indaiatuba (SP). D. Lucas Moreira Neves, recém-eleito presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), rezou missa de despedida na Catedral Metropolitana de Campinas.

Votos de 2.000 urnas serão recontados no MA
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o pedido de recontagem de votos em 2.000 urnas do Maranhão. Estas urnas tiveram índice de votos em branco menor que 10%, considerado muito baixo. A decisão trata da disputa para a Câmara, mas já há um recurso -do senador Epitácio Cafeteira (PPR-MA)- pedindo recontagem para o governo estadual.

STJ aceita queixa de Quércia contra Ciro
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) aceitou ontem a queixa-crime por injúria movida pelo ex-governador Orestes Quércia contra o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes. Ciro chamou Quércia de ``mafioso" e ``ladrão", em fevereiro do ano passado.

Tribunal de Justiça elege novo presidente
O ministro Romildo Bueno de Souza, 66, foi eleito ontem por 29 votos a 2 para a presidência do STJ. Souza foi nomeado em 1980 e substituirá William Patterson. A posse está marcada para o dia 23 de junho.

Assembléia aprova demissão voluntária
A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou ontem (51 votos a 33) projeto de demissão voluntária no funcionalismo, proposto pelo governador Mário Covas (PSDB). Só PT, PC do B e PMDB votaram contra.

Texto Anterior: Emenda de empresas já está no Senado
Próximo Texto: Maluf apóia reeleição para cargos executivos e tenta fusão com PP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.