São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doença não-identificada mata três no Amazonas

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Uma doença não-identificada matou três pessoas em Nova Olinda do Norte (a 200 km de Manaus). As mortes ocorreram na quarta-feira, no domingo e ontem.
Outras duas pessoas pessoas foram internadas em estado grave. Os sintomas são fortes dores de cabeça, tontura, vômitos e aparecimento de manchas pelo corpo.
As mortes ocorreram cerca de 24 horas após o aparecimento dos sintomas. Os nomes dos mortos não foram divulgados. Eles tinham 14, 60 e 65 anos.
Moradores de Nova Olinda, que tem cerca de 12 mil habitantes, entraram em pânico. Houve boato de que se tratava de uma febre hemorrágica, sintoma do Ébola, o vírus mortal que provocou epidemia no Zaire (África).
O prefeito Erisvaldo Araújo decretou estado de calamidade pública. As aulas nas escolas foram suspensas. O hospital onde os doentes estão internados foi isolado.

Texto Anterior: Frio pode ter matado duas pessoas em SP
Próximo Texto: Manifestação paralisa universidades de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.