São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cientista elogia polícia paulista em simpósio

DA REPORTAGEM LOCAL

As polícias civil e militar de São Paulo aumentaram ``extraordinariamente", nos últimos dez anos, sua capacidade de garantir a preservação dos direitos humanos.
A opinião é de Paulo Sérgio Pinheiro, cientista político que dirige o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo.
Paulo Sérgio falou para mais de cem delegados de polícia, anteontem, no primeiro simpósio sobre o papel da polícia na democracia.
O simpósio ocorre até o próximo dia 26, na Academia de Polícia Civil de São Paulo, no Butantã (zona oeste). Hoje falará em plenário o professor de jornalismo Carlos Alberto Di Franco, sobre como a polícia é vista pela imprensa.
Apesar de ter feito elogios à atuação policial, o cientista Paulo Sérgio Pinheiro salientou que ``não é uma tradição brasileira que criminosos educados vão para a cadeia. Há ainda a criminalização exagerada dos pobres". Ele afirmou que o Brasil não dispõe de uma ``política organizada para lidar com o crime organizado".

Texto Anterior: Pai é acusado de encarcerar filhos em casa
Próximo Texto: Rebelião de presos faz três reféns no interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.