São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frio pode ter matado dois mendigos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

As secretarias estadual e municipal da Família e Bem-Estar Social iniciam no próximo dia 1º a Operação Inverno -recolhimento e encaminhamento de mendigos a abrigos públicos. Ontem, morreram as duas primeiras prováveis vítimas de frio em São Paulo.
Para a operação, as duas secretarias montarão em conjunto, na Cetren (Central de Triagem e Encaminhamento), um novo abrigo com capacidade para 300 leitos. A secretaria estadual cede o local e a municipal entra com os funcionários especializados.
A operação também contará com uma equipe itinerante que prestará auxílio aos mendigos que se recusam a ir para abrigos.
Até o próximo dia 1º, solicitações de recolhimento de mendigos devem ser feitas pelo telefone 190, da Polícia Militar, segundo a assessoria de gabinete da secretaria estadual do bem-estar.
As prováveis mortes por frio foram registradas na madrugada de ontem, no centro e na zona leste. Os corpos das duas vítimas não apresentavam marcas de violência.
Um indigente, aparentando 60 anos, foi encontrado morto em um prédio abandonado, na Vila Formosa (zona leste).
Na rua Vitória, 159, em Santa Efigênia (centro), foi encontrado o cadáver de uma indigente, negra, com cerca de 27 anos.
A mendiga Maria Lúcia, que, havia dez dias, estava morando na porta de uma casa, em Santana (zona norte), deixou o local anteontem à noite.
Ela não chegou a ser recolhida pelos órgãos oficiais.

Texto Anterior: Presos mantêm três como reféns em Assis
Próximo Texto: Nova gripe atinge 30% de paulistanos em 1 mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.