São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Números identificam as linhas do metrô; Secretaria embarga obra de templo em SP; PF vai apurar crimes contra direitos humanos; STF determina a prisão de peruano detido no PR

Números identificam as linhas do metrô
A Companhia do Metropolitano decidiu associar números às cores que hoje identificam as linhas do metrô de São Paulo. As novas denominações são: linha 1-azul (norte-sul); linha 2-verde (Vila Madalena-Oratório); linha 3-vermelha (leste-oeste) e linha 4-amarela (sudeste-sudoeste).

Secretaria embarga obra de templo em SP
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente embargou parte das obras do templo da Igreja Messiânica Mundial, em construção próximo na represa Guarapiranga (extremo sul de SP). Um alojamento estaria maior do que o previsto e uma ala de sanitários em construção não consta do projeto. A Folha não conseguiu localizar representantes da igreja para que comentassem o caso.

PF vai apurar crimes contra direitos humanos
A PF (Polícia Federal) é agora responsável pela apuração de crimes contra os direitos humanos. O trabalho era feito pelo Grupo Permanente de Investigação de Violações dos Direitos Humanos, ligado ao Ministério da Justiça. A decisão, tomada ontem pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, pretende agilizar as investigações desses casos.

STF determina a prisão de peruano detido no PR
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou ontem a prisão preventiva, para fins de extradição, do ex-presidente do Banco Central do Peru Leonel Figueroa. Ele foi detido pela Polícia Federal, sábado passado, em Curitiba (PR), por uso de passaporte falso. Figueroa é acusado no Peru de crime de corrupção passiva.

Edital propõe obras de garagens subterrâneas
A Prefeitura de São Paulo publica amanhã o edital da licitação para a construção de oito garagens subterrâneas. Entre os locais escolhidos, estão as praças da República e Ramos de Azevedo, além da avenida Casper Líbero (centro). A prefeitura espera criar 4.041 vagas para carros.

Texto Anterior: Manifestação em SP paralisa universidades
Próximo Texto: Donas-de-casa `driblam' falta de gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.