São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco de dados ajuda a desvendar caso Noal

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Três arquivos de um computador protegidos por senhas são as principais pistas que a polícia tem para desvendar o funcionamento do império do banqueiro do jogo de bicho paulista Ivo Noal.
Os arquivos, nomeados pelo banqueiro como ``fiscal", ``contabilidade" e ``pontos", estão em um computador apreendido anteontem na fortaleza (central de apuração de apostas) de Noal no edifício Vancouver, na avenida Angélica (centro de São Paulo).
Além do computador, a Corregedoria da Polícia Civil acredita ter apreendido cópias dos programas e dos dados armazenados nesse computador, que estariam contidos em 47 disquetes.
Os disquetes foram achados por um policial em um cesto de lixo, na cozinha da fortaleza. A corregedoria acha que Noal mantinha cópias dos arquivos sobre seu império para o caso de haver problemas com a memória do computador.
Esse aparelho estava ligado a um telefone que o conectaria com computadores em todos os pontos de jogo que seriam mantidos por Ivo Noal. A polícia conseguiu apreendê-lo após fechar um ponto de jogo na rua Amazonas, no Bom Retiro (região central).
Um perito em informática começou ontem o trabalho para tentar decifrar a senha que permite o acesso aos três arquivos do computador. Não há previsão para o término desse trabalho.
Além de apreender computadores e disquetes, os policiais prenderam na fortaleza o filho do banqueiro do jogo Luis Noal Neto 36. Ele pagou fiança de R$ 150 e foi solto na madrugada de ontem.
A Folha procurou Ivo Noal e Luis Noal Neto em seus escritórios ontem à tarde e foi informada que eles não estavam. Foi deixado recado, mas eles não retornaram as ligações até as 19h30 de ontem.

Texto Anterior: Polícia deixa três corpos em hospital
Próximo Texto: SP registra recorde de homicídios em abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.