São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

ARROZ 1
O preço do arroz nas regiões produtoras do Rio Grande do Sul não confirmou as expectativas dos negociadores. Na semana passada, o mercado trabalhava com a possibilidade de forte reação nesta semana, que acabou não se concretizando.

ARROZ 2
Segundo negociadores, o mercado consumidor não absorveu os últimos aumentos e os preços acabaram subindo mais lentamente. Se esperava que, com o fim da colheita, houvesse altas de 5% a 6% por semana, o que ainda não aconteceu.

FEIJÃO
O mercado continua enfraquecido nas regiões produtoras de Santa Catarina e Paraná. O preço voltou a baixar naquelas regiões em consequência da grande oferta do produto em São Paulo, principal região consumidora.

SOJA 1
Na região norte do Paraná o produto finalmente reagiu às altas de preços no mercado internacional. As chuvas nas regiões produtoras dos Estados Unidos estão pressionando o preço na Bolsa de Chicago e animam produtores nacionais.

SOJA 2
Negociadores do mercado interno, porém, acham prematuras as notícias de uma provável diminuição da safra norte-americana, por causa das chuvas. ``Atraso no plantio não significa necessariamente quebra de safra", advertem.

ALGODÃO
Técnicos da Minasbolsa calculam que os preços caíram 20% nos últimos 30 dias. Um dos motivos seria a grande disponibilidade do produto, que está em final de colheita. Para eles, a tendência do mercado é de estabilidade.

Texto Anterior: Banco Central derruba taxas de juros
Próximo Texto: Greve dos petroleiros faz Lloyds rever saldo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.